domingo, 30 de março de 2008

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR


ESTE BLOG TEM POR OBJETIVO PRINCIPAL SOCIALIZAR AS INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS DOS ALUNOS DO CURSO NORMAL. OS TEMAS ABORDADOS SERÃO SEMPRE RELACIONADOS AO CONTEÚDO DO CURSO.

5 comentários:

Anônimo disse...

A criança imperativa no nosso ponto de vista e de acordo com o texto,é aquela q necessita de cuidados relevantes é necessário entendermos td o seu processo de desenvolvimento.
Isso sem dúvida é importantissimo para nossa formação como professores enterdermos o q se passa com essa criança portadora da imperatividade e irmos além disso.
Viver e entender o seu comportamento perante as diversas atividades propostas.
INGRID ALMEIDA LOPES/11
TAMIRIS RODRIGUES DO NASCIMENTO/29
TURMA:3001

Anônimo disse...

Imperatividade nada mais é que uma diversidade de comportamentos, se pararmos para pensar é algo comum no nosso dia dia, mais nem sempre damos atenção necessária a esse tipo de problema. Imperatividade é um distúbio de comportamento muito comum em crianças. Podendo atrapalhar muito o comportamento da criança na escola, em casa, na rua. Desse modo, os pais juntamente com os medicos precisam entender as crianças e procurar ajudar. As crianças imperativas adquirem comportamentos inadequados em diversas situações por isso devemos ter uma ampla visão diante de cada problema para podermos lidar com a imperatividade ocorrida nos dia de hoje.

Aline Alexandre
Jessica Maria nº14
turma 3001

Anônimo disse...

Para que uma criança cresca com maior desenvoltura , segura , auto-confiante e saiba enfrentar seus desafios se faz necessário uma boa formação psicopedagogica-psicomotora recreação.

Maria de Fatima Braga de Abreu/32
Turma:2002
CEPBN

Mylla Kristyan Mateus disse...

O texto é muito interessante para nos auxiliar em nossa profissão, por isso eu gostei muito do texto.

Aluna: Mylla Kristyan Mateus número: 16
Turma: CN2002

Anônimo disse...

Para a criança é muito importante os jogos recreativos,pois elas apredem brincando e se interagem também no conteudo.E para uma criança imperativa( no meu ponto de vista) esta corretíssimo o que esta no texto pois ela precisa de cuidados especiais e é necessário que entendemos o seu desenvolvimento e sua aprendizazgem.
E para a nossa formação isso é muito importante aprendermos e entendermos o que uma criança imperativa e uma criança que não necessita de tantos cuidados,olhares,etc.
Temos que lidar com varias situações dessas no nosso dia a dia,no meu caso no estágio que existe uma criança imperativa.
CAMILA CUNHA
TURMA:2001 CURSO NORMAL.