domingo, 30 de outubro de 2011




A brincadeira é a vida da criança e uma forma gostosa para ela movimentar-se e ser independente. Brincando, a criança desenvolve os sentidos, adquire habilidades para usar as mãos e o corpo, reconhece objetos e suas características, textura, forma tamanho, cor e som. Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com o outro, desenvolve o físico, a mente, a auto-estima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa.

Mara Oliveira Campos

9 comentários:

Deyse Silva 8 // Elizangela Darly 10 // Lauracy Trindade 18 // 2001 curso normal disse...

A brincadeira é muito importante para a criança, porque brincando ela aprende, adquire conhecimentos e habilidades, ajuda a desenvolver os sentidos. Brincando a criança entra em contato com o ambiente, aprende a se relacionar com as outras crianças assim tornando-se ativa e curiosa.

C@uros@ disse...

Alunas: Amanda Florenzano - nº 01
Aryana Sthefany - nº 04

Compreendemos da seguinte maneira: A Brincadeira é algo muito importante na vida da criança, para que ela possa desenvolver suas habilidades, seus movimentos, e seus sentidos.
E é exatamente por esse meio que a criança desenvolve sua auto estima e sua capacidade cognitiva.

Carlos/Letícia/Natália.C disse...

Compreendemos que,a brincadeira é de suma importância,pois ajuda no desenvolvimento e aquisição de habilidades, portanto a mesma é interdisciplinar e contribui na socialização, relacionamento, interação,fazendo com que a criança conheça mais e mais o meio em que ela está inserida.
Integrantes: Carlos Henrique - Nº 06
Letícia Almeida - Nº 19
Natália da Costa -Nº 26

caurosa disse...

caurosa

C@uros@ disse...

Compreendemos que a brincadeira na vida da criança se resumo como tudo praticamente, pois ajuda no desenvolvimento mental, psicologico, e social da criança de forma que ela interage com o mundo.

Alunas:Ariane e Ana Carolina
n:03 e 31
Turma: CN 2001

Marcela e João Pedro disse...

Aluno: João Pedro 14
Aluna: Marcela Dos Santos 21

Entendemos que , a criança desenvolve os sentidos, desenvolve sua coodernaçao motora,isso é muito importante para ela, porque ela desenvolve habilidades, se socializa com outras crianças e acima de tudo desenvolve sua auto estima no meio.

SARAH E MARCIA disse...

ALUNAS: SARAH E MARCIA
TURMA : CN 2001
NÚMERO : 27 E 22
TODA CRIANÇA TEM ODIREITO DE SER LIVRE DE ESPANDIR SUAS ENERGIAS, CABE AO PROFESSOR TRABALHAR ISSO COM ELA TRAZENDO NOVAS IDEIAS PARA DENTRO DE SALA DE AULA PARA BUSCAR O INTERESSE E O MELHOR ENTEDIMENTO DO CONTEÚDO TRABALHADO. ESSAS NOVAS IDEIAS SÃO BRINCADEIRAS QUE RESPEITE O LIMITE DE CADA IDADE E MATURIDADE OU SEJA A CRIANÇA ENTERANGINDO COM O QUE ESTA SENDO ENSINADO DENTRO UO FORA DA SALA DE AULA.

Julia disse...

A brincadeira não pode ser oculta na infancia de uma criança, pois a mesma desenvolve a habilidade, a mentalidade e o físico da criança. Através da brincadeira a criança se diverte,aprendendo e desenvolve sua interação com o grupo, a autoestima e sua capacidade cognitiva.

Julia nº 15

Nariel nº 24 Thais nº 28

Turma 2001 normal

C@uros@ disse...

Contários para o 1º bimestre encerrado.

Prof Carlos Rosa